Sobre este blog

Espero que encontrem neste blog informações e discussões importantes sobre roteiro e dramaturgia audiovisual, claro, com ênfase em cinema e séries. O Blog surge da necessidade de trocar ideias, procurar parceiros que compartilhem das mesmas dificuldades profissionais, ajudar aos que começam e também colocar minhas próprias dúvidas. Enfim, todas as necessidades que motivam a criação de um blog. Ele é uma recuperação de um blog que eu tenho no blogger, mas que estava meio parado, assim vou repostar muitas coisas novas também. Tenho certeza que teremos muitas coisas bacanas por aqui. Sou roteirista profissional (embora esteja um pouco afastado da atividade). Mas ainda continuo apaixonado e escrevendo. Se quiser saber mais sobre meu trabalho dê uma olhada no meu IMDB. Clique aqui!

Bem, por enquanto, aqui estão algumas dos tópicos que pretendo desenvolver neste blog, muitos tem origem na minha pequena experiência profissional ( que espero crescer muito mais daqui para frente). Diário de um cinéfilo Aqui pretendo, sempre que assitir a um filme, colocá-lo na lista. Com poster, citação de diálogos ou falas que eu ache inspiradores. Pretendo também deixar o roteiro disponível, e por fim, a análise de alguma cena, com ênfase no roteiro e dramaturgia. Escritos e ditos

Aquelas freses inspiradoras (algumas nem tanto) de roteiristas e escritores, ou de pessoas ligadas a indústria cinematográfica. Notícias comentadas

O cinema no Brasil está em alta. O público está crescendo. Vários cursos estão sendo abertos. Investimentos estão sendo feitos para construção de mais salas. Ou as coisas não estão indo tão bem assim?

Textos, com textos e subtextos.

O que ler? Manuais de roteiristas? Hegel e Peter Szondi? Manifestos? Sugestões e dicas de leitura. Entrevistas (exclusivas, outras nem tanto)

O que os roteiristas e profissionais de cinema tem a dizer sobre mercado, público, etc. Entrevistas escritas, em áudio ou em vídeo. Dicas e exercícios.

A partir de minhas dúvidas iniciais ou daquelas mais constantes em quem está começando a pensar em escrever roteiros, pretendo dar alguns conselhos. E de "graça" hein! Questões de dramaturgia

O drama foi realmente superado? A tragédia diz respeito a seres superiores? Existem gêneros? por quê não consigo criar um protagonista ativo? A narrativa clássica foi superada? O que é o melodrama? O cinema morreu? Quem sabe eu consiga discutir alguns destes assuntos... Bem, estas são apenas algumas das coisas que tenho vontade de fazer. E quem sabe novas ideias apareçam mais à frente. Por fim, espero que vocês gostem e que encontrem muitas coisas interessantes por aqui. Não esquecendo o mais importante,sem as suas opiniões, críticas e comentários, este trabalho não faz o menor sentido. Peguem uma cadeira e fiquem à vontade.

8 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by Arquitrama.

(11)99600-7376

dannyeu@hotmail.com

Rua CIncinato Braga, 691. CEP 09890-300. São Bernardo do Campo - SP

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Blogger ícone social
  • White Facebook Icon