Os 26 filmes recomendados por David Fincher: 06 -Monty Python em Busca do Cálice Sagrado.






Diretor: Terry Jones e Terry Gilliam


Roteiristas: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Terry Jones, Michael Palin, Thomas Malory.


Elenco: Graham Chapman, Michael Palin, Terry Jones, Eric Idle, Terry Gilliam e John Cleese, entre outros.


Sinopse: Em seu segundo longa-metragem a turma do Monty Python decide fazer uma sátira com o mito fundador da Inglaterra, eles não poupam o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda numa busca desastrada pelo Santo Graal acompanhados de muitos sons de cascas de coco!


Onde assistir: O filme está disponível apenas no netflix, clique aqui e assista. Ainda no mesmo streaming estão disponíveis o Monty Python e a Vida de Bryan, onde fazem uma sátira o período do nascimento de Cristo. Também está disponível 4 temproadas da série Monty Python Flying Circus.

Caso queira, você pode comprar o dvd neste link:


Relevância do filme: Monty Python é um grupo de comediantes ingleses (mas poderiam ser alemães, ou não?!) que surgiram no final dos anos 60 com a série Flying Circus. No início o grupo era composto por Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Jones, eram anárquicos tinham um humor aparentemente non sense, mas que na verdade quase sempre comportava sátiras sofisticadas (ou nem tanto) contra instituições e valores, nada era poupado (ou nem tanto). Terry Gilliam também veio a fazer parte do grupo, assim como outros participantes eventuais, como Carol Cleveland, Neil Inne e Connie Booth, ex-mulher de John Cleese.


Além de Flying Circus e Em Busca do Cálice Sagrado, realizaram ainda dois outros longas metragens, sendo eles o seu primeiro: Monty Python: O sentido da vida. Onde satirizam inúmeros costumes e instituições religiosas e políticas e até mesmo a filosofia. O outro é A Vida De Bryan, que satiriza o Império Romano, a sociedade judia da época, usando em alguns momentos diversos paralelos com a nossa sociedade.

Monty Python foi uma dos grupos de humoristas mais relevantes da história do humor, do cinema e da TV, tendo inspirado aquilo que de melhor foi feito na TV brasileira, como por exemplo, TV Pirata.


Na minha opinião, simplesmente não há como fazer humor hoje em dia se você não conhece ou nunca deu uma risada das idiotices desta galera.

Impacto na obra de David Fincher: Assistindo a alguns extras do blu-ray comemorativo de dez anos de Fight Club, há um momento em que Fincher se refere ao filme como uma comédia. Embora seja quase óbvio isso, muita gente leva o filme a sério demais, mas nesta entrevista a Nev Pierce, em 2006, ele diz que o filme está muito mais para algo do Monty Python do que necessariamente um filme que buscasse prever algum tipo de atentado.

Fight Club was never meant to be, ‘Watch out or this will happen!’” says Fincher, reflecting on the link between the film’s skyscraper-smashing conclusion and the attack on the world Trade Center of two years later. “For me it goes back to the Monty Python routine wqhere Graham Chapman says, ‘Who can honestly say that at one time or another he hasn’t set fire to some grat public buinding?’ For me it was more deeply rooted in Monty Python than it was in, you know, Fail-Safe.


Tradução googleada:

“O Clube da Luta nunca foi feito para ser um aviso do tipo ‘ Cuidado, ou isso vai acontecer!’”, Diz Fincher, refletindo sobre a ligação entre a conclusão do filme de destruição em massa e o ataque ao World Trade Center dois anos depois. “Para mim, isso remonta à rotina do Monty Python em que Graham Chapman diz: 'Quem pode honestamente dizer que uma vez ou outra ele não ateou fogo a alguma construção pública importante?' Para mim, estava mais enraizado emMonty Python do que em, você sabe, uma profecia ou algo do tipo. ”

3 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 by Arquitrama.

(11)99600-7376

dannyeu@hotmail.com

Rua CIncinato Braga, 691. CEP 09890-300. São Bernardo do Campo - SP

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter ícone social
  • Blogger ícone social
  • White Facebook Icon